• +351 271220160
  • magickey@ipg.pt

A FORÇA DE QUERER COMUNICAR

Nem a doença, fisicamente incapacitante, nem a distância dos Açores ao Continente, nem a falta de experiência na utilização do computador, são obstáculos para quem, como o Mestre Roberto, sente que comunicar com os outros é tão importante como respirar.

2010-12-01 00:00:00

 

O Mestre Roberto é mais um exemplo de como a utilização das aplicações MagicEye e MagicKeyboard pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com graves limitações físicas.

<b>O sucesso da utilização destas novas tecnologias de comunicação está sempre dependente de três factores cruciais que têm que se verificar em simultâneo:</b>
1. A vontade do utilizador. Se não existir vontade ou se ela for limitada dificilmente se ultrapassarão os passos iniciais de adaptação à tecnologia.
2. Apoio familiar. Sem este apoio familiar não é nunca possível a uma pessoa, com todas as suas limitações físicas, conseguir sozinho adaptar-se e utilizar com sucesso a tecnologia.
3. Apoio técnico constante. Cada caso é um caso diferente de todos os outros. No Projecto MagicKey encaramos cada caso como um só e procuramos adaptar a esse mesmo caso, em função das suas especificidades, as tecnologias que melhor possam tirar partido das capacidades do utilizador.


Outros factores, como a distância ou a falta de conhecimentos informáticos do utilizador, serão apenas pequenos grãos de areia que rapidamente serão removidos.

Obrigado Mestre Roberto pelo seu exemplo de vida

O Mestre Roberto é mais um exemplo de como a utilização das aplicações MagicEye e MagicKeyboard pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com graves limitações físicas. O sucesso da utilização destas novas tecnologias de comunicação está sempre dependente de três factores cruciais que têm que se verificar em simultâneo: 1. A vontade do utilizador. Se não existir vontade ou se ela for limitada dificilmente se ultrapassarão os passos iniciais de adaptação à tecnologia. 2. Apoio familiar. Sem este apoio familiar não é nunca possível a uma pessoa, com todas as suas limitações físicas, conseguir sozinho adaptar-se e utilizar com sucesso a tecnologia. 3. Apoio técnico constante. Cada caso é um caso diferente de todos os outros. No Projecto MagicKey encaramos cada caso como um só e procuramos adaptar a esse mesmo caso, em função das suas especificidades, as tecnologias que melhor possam tirar partido das capacidades do utilizador. Outros factores, como a distância ou a falta de conhecimentos informáticos do utilizador, serão apenas pequenos grãos de areia que rapidamente serão removidos. Obrigado Mestre Roberto pelo seu exemplo de vida

Página do Mestre Roberto na Comunidade ELA

© 2016, Magickey, Todos so Direitos Reservados