Guarda Digital apoia Projecto Magic Key

A Guarda Digital, promovida pela ADSI, apoia o Projecto Magic Key não só na sua vertente de investigação mas também na disponibilização das tecnologias desenvolvidas às pessoas que mais delas necessitam.

2008-02-07 00:00:00

No âmbito do programa da Guarda Digital, foi dado um apoio ao Projecto Magic Key que tinha como principal finalidade a disponibilização nos concelhos aderentes a este projecto de sistemas alternativos de acesso ao computador. O Concelho de Gouveia foi o primeiro contemplado com a instalação da aplicação Magic Key, de um computador portátil, e um suporte especial que permite que o menino Hugo Iria, de 10 anos de idade, possa interagir com o computador. Com esta solução procura-se, antes de mais, que o Hugo Iria possa efectuar com maior sucesso o seu percurso escolar, com particular destaque para o desenvolvimento da escrita e leitura.