Avaliação em Parceria - CRTIC Viana

O CRTIC realizou a avaliação de um aluno, cujo perfil motor requeria o recurso aos softwares Magic Eye e MagicKeyboard.

2015-05-19 00:00:00

Atendendo a que estabelecemos um Protocolo de Cooperação com a equipa do Projeto Magic Key, do Instituto Politécnico da Guarda, solicitámos a sua colaboração, para se aferir da adequabilidade daqueles softwares como meio de acesso ao computador e à escrita. O Engenheiro Nuno Pinto, do referido Instituto, deslocou-se à escola para a avaliação. Após o ajuste da altura do computador portátil e da câmara do Magic Eye, o aluno revelou facilidade em aceder ao computador pelo olhar, sendo bem-sucedido na realização das tarefas que o engenheiro lhe propôs. Foi visível o seu grau de satisfação por conseguir mover o ponteiro do rato, realizar jogos educativos e escrever o seu nome com o olhar utilizando o MagicKeyboard .