MagicEye

A aplicação MagicEye foi desenvolvida para dar resposta a dois tipos de situações para as quais não era possível a utilização da aplicação MagicKey.

Para se utilizar a aplicação MagicKey é necessário que o utilizador tenha controlo dos movimentos da cabeça. Há, porém, muitas situações em que as pessoas não têm controlo dos movimentos da cabeça, nuns casos porque a cabeça está completamente imóvel, como é o caso dos portadores de Esclerose Lateral Amiotrófica, e noutros porque existem muitos movimentos involuntários na cabeça, como é o caso de alguns tipos de paralisia cerebral.

O MagicEye determina a direcção do olhar do utilizador e coloca o cursor do rato no local do ecrã para onde ele está a olhar. O utilizador pode movimentar a sua cabeça que isso não interfere com o funcionamento da aplicação.

Pode ser utilizada por pessoas que usem óculos, sendo que nesta situação dever-se-á ter cuidado no alinhamento da câmara e dos óculos para que estes não provoquem reflexos. É possível fazer uma calibração automática para cada utilizador, sendo que esta calibração automática poderá ser ajustada através de uma interface simples que o próprio utilizador activa de forma a conseguir o máximo de precisão do movimento do cursor. O próprio utilizador pode activar e desactivar o MagicEye apenas com os olhos, o que lhe dá uma vantagem acrescida na utilização do computador. Com poucas horas de treino é possível aceder a qualquer botão de uma interface gráfica, como é o caso dos botões do Word, ou do Paint mesmo com uma resolução elevada do ecrã do computador.

Certificado de conformidade de Radiação Infra-vermelha

Declaração CE de conformidade

Seguinte

 
Site optimizado para Firefox e Internet Explorer                                                                © 2011 Magickey - todos os direitos reservados